segunda-feira, 23 de maio de 2016

O ANO TERMINA

Laura passa por problemas financeiros. Perdeu o controle dos gastos e Geovane, seu marido, desconhece os reais motivos do nervosismo da esposa.
Angustiada procura a cartomante Lúcia. A mulher coloca as cartas e inicia a descrever sobre a vida da cliente, que sem perceber dá dicas a cartomante.
Laura comenta que está em débito bancário e que pensa separar do marido para que ele não descubra a dívida. A cartomante olha para as cartas e diz  “nada de separar do marido. Estou vendo nas cartas que ele vai morrer até o final do ano”.   Laura fica entusiasmada e sai da casa da cartomante cantarolando.
O ano termina e nada do Geovane morrer. Apesar da inquietação espera mais um ano, porque acredita que os fatos nem sempre acontecem no tempo determinado. Outro ano chega ao fim e Geovane exibe boa saúde.
Laura retorna a cartomante cobrando o insucesso do prometido. A cartomante coloca as cartas novamente e comenta “estou vendo que existe uma pessoa atrapalhando no desenlace do seu marido. É preciso fazer um trabalho de três em três meses para desmanchar o feitiço. Até o final do ano seu marido irá morrer”. Laura retoma a esperança e paga a Lúcia o valor dos despachos.
O ano termina. Desanimada com o malogro, Laura retoma a ideia inicial e pede separação. Um ano após o divórcio, Geovane é vítima de infarto fulminante.
Após o falecimento do ex-marido, Laura recebe a visita de um advogado que comunica “Geovane pagou as dívidas bancárias e deixou, em testamento, a casa em seu nome”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário